O avanço da tecnologia proporcionou o desenvolvimento de muitas ferramentas e, cada vez mais, vem transformando as relações de consumo. Comprar e vender nunca foi tão fácil, e existem diversas maneiras para que as empresas também aproveitem essas vantagens para impulsionar os seus resultados. Os clubes de descontos são exemplos disso.
Funciona assim: uma ou mais empresas reúnem ofertas especiais para os consumidores que participam do programa. Nesta dinâmica, os clientes são beneficiados com algum tipo de vantagem exclusiva na aquisição de produtos e serviços anunciados no clube. Mas, e para as empresas? Quais são as vantagens de fazer parte desses programas?
A seguir, listamos alguns benefícios que os clubes de descontos podem oferecer ao seu negócio. Seja como anunciante ou comprador, as vantagens podem ser muito interessantes. Confira, a seguir:
1 – Fortalecimento da sua rede de contatos
Engana-se quem acredita que os clubes de descontos oferecem apenas preços mais baixos, como o nome sugere. Para o empreendedor que faz parte desse programa, o clube também é uma oportunidade de criar laços com outros empresários que também anunciam ou consomem as ofertas anunciadas. Lembre-se: construir um bom networking permite aumentar a troca de conhecimento, ideias e experiências valiosas.
2 – Redução nos custos
Um dos caminhos para aumentar o faturamento da empresa é reduzir os seus custos, o que nem sempre é tarefa fácil. Por meio de um clube de descontos, você pode encontrar produtos e serviços importantes para o dia a dia da sua empresa pagando menos.
3 – Aumento da competitividade
Além de aumentar o faturamento, diminuir os custos traz outro benefício importante à empresa: o aumento da competitividade. É que, com gastos menores, o empreendedor consegue vender com preços mais atrativos, o que funciona como um diferencial para o seu público e pode colocar a sua empresa à frente da concorrência.
4 – Exclusividade
Outra característica comum nos clubes de descontos é a exclusividade de ofertas. Normalmente, as condições especiais anunciadas no programa estão disponíveis exclusivamente para os participantes. Além disso, vale lembrar que geralmente as empresas anunciam promoções primeiro nos clubes. Dessa forma, os participantes têm acesso a ofertas sempre atuais.
5 – Visibilidade
Para as empresas que anunciam seus produtos e serviços em um clube de descontos, a plataforma se transforma em uma vitrine, já que suas ofertas são vistas por todos os participantes do clube. Neste sentido, os clubes de descontos podem até ser considerados como ferramenta de prospecção, pois ajudam tornar o seu negócio mais conhecido – e, por consequência, aumentar as vendas.
6 – Fidelização
Com condições especiais para adquirir produtos e serviços, os clientes que fazem parte de clubes de descontos tendem a buscar pelas empresas participantes primeiro quando precisam de um novo produto ou serviço. Com a garantia de um bom atendimento, a relação pode evoluir para a fidelização de um cliente – o sonho de qualquer empreendedor.